Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
V Seminário do PIBID: saber, pesquisa e cultura
O V Seminário Integrador do PIBID foi realizado no último dia 12 e reuniu alunos bolsistas, professores coordenadores e supervisores das escolas.
Com uma programação diferenciada em cada câmpus da Universidade, o evento incluiu um momento conjunto, através de videoconferência com as boas-vindas reitor Luiz Mário Silveira Spinelli e a palestra “Universidade e escola: dimensões de iniciação à docência”, ministrada pela Professora Dra. Gicele Maria Cervi – Coordenadora Institucional do PIBID/FURB e Vice-Presidente do FORPIBID.
Ainda na como parte da programação, os pesquisadores puderam expor os seus trabalhos através de comunicações e pôsteres.
Além disso, foi realizada uma sessão fílmica com a exibição de “O Triunfo” com a mediação das reflexões realizada pela professora Dra. Luci Mary Duso Pacheco, que é coordenadora de área do subprojeto de Pedagogia na Universidade e enfatizou a importância do programa que valoriza e incentiva a formação docente.
“Esse encontro é necessário para compartilhar as experiências de cada subprojeto e divulgar as ações da licenciatura. É ainda uma maneira de aproximar cada vez mais as escolas da Universidade”, afirmou.
O Seminário também contou com momentos culturais e de integração.