Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Vestibulandos movimentaram o Câmpus na tarde deste domingo

Os vestibulandos da URI comprovaram, na tarde deste domingo, dia 12, que quando se tem um sonho, não é qualquer obstáculo que nos impede de lutar por ele. Mesmo com o frio intenso da tarde de hoje, centenas de candidatos às vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil, compareceram ao Câmpus da Universidade para realizar a prova única do Vestibular de Inverno 2016.
O processo transcorreu dentro da normalidade, iniciando pontualmente às 14h e encerrando às 18h. Durante este período, a Comissão Central do Vestibular divulgou a abstenção da presente edição do concurso, que foi registrada em 4,8 %, dos 250 candidatos aptos à prova.
Além das questões de múltipla escolha, os vestibulandos foram desafiados a redigir um texto a cerca da temática das incertezas vividas no momento atual.
Para o vestibulando Rafael dos Santos, a prova foi acessível, apesar do nervosismo. Ele disse que chamou a sua atenção foi o tema da redação que segundo ele é polêmico já que "muitas vezes as pessoas deixam de fazer as coisas por medo".
Atendimento especial para familiares
Tradicionalmente, os amigos e familiares dos vestibulandos que acompanham o candidato neste momento importante da sua vida/carreira, recebem um atendimento especial por parte das equipes da URI.
Uma das salas do Prédio 10 foi preparada especialmente para que os acompanhantes fossem recepcionados pela equipe do SAE e do Programa URI na Escola. O coordenador do curso de Direito, professor Cesar Riboli, conversou com os pais e tirou dúvidas sobre o mercado de trabalho.
Seu Haroldo, pai da vestibulanda Larissa Schneider, veio com a filha de Palmeira das Missões e elogiou o atendimento e a estrutura da Universidade. "Eu falo pelo que já ouvi lá na minha cidade. A estrutura que vocês têm aqui é fantástica. É muito bom em termos de conceito. O pessoal só tem elogios quanto a URI", disse ele feliz pela escolha da filha.
Resultado
A lista oficial dos aprovados será divulgada, através dos canais oficiais da Universidade, no dia 14 de junho, às 10h30min.