Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Vestibulandos URI rumo ao novo mundo
Prova única foi aplicada na tarde deste domingo
O slogan da Campanha do Vestibular de Inverno 2015 da URI é um convite à mudança, à novidade. E cerca de 300 vestibulandos aceitaram este convite e passaram a tarde deste domingo em uma das confortáveis e equipadas salas de aula da Universidade, concentrados nas questões da prova única do Vestibular, através da qual, serão preenchidas 40 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo e 60 vagas para o curso de Direito.
Além disso, os vestibulandos tiveram a oportunidade de reflexão e expansão da escrita, através da produção da redação cujos temas propostos foram: 1 – Trânsito humanizado: responsabilidade do Estado e da sociedade. 2 – Uso do celular ao volante: um dos grandes vilões dos acidentes de trânsito. 3 – O descompasso entre a ingestão de bebida alcoólica e direção.
O índice de abstenção do processo seletivo ficou em 6,8%, dentro da média, conforme explicou o coordenador local do Vestibular Gilson Henrique Panosso, que avaliou esta edição do vestibular como excelente.
A tarde ensolarada e o clima agradável foram convidativos para que o vestibular se tornasse, também, um programa em família. Além dos pais e avós, presenças constantes em dias de prova, nesta edição, irmãos (a maioria, crianças) também vieram até a Universidade.
Os familiares de Roelen Gehlen e Rafaela Martins Teixeira, de Palmeira das Missões, candidatas a vagas nos cursos de Direito e Arquiterura e Urbanismo, respectivamente, aliaram o Vestibular a um programa de domingo. "Trouxemos as crianças para também dar esse apoio. Não conhecíamos a URI, foi a primeira vez. Então, aproveitamos para fazer um passeio pela cidade e pela própria Universidade", destacaram os familiares.
Os catarinenses Danilo Bortolanza e Claudete Costa, pais da vestibulanda do curso de Direito, Emanuela Costa Bortolanza, também fizeram questão de vir de Santa Lúcia para acompanhar a filha. "É tão perto que não pensamos duas vezes em vir junto. Queremos muito que ela passe e venha estudar na URI, que já faz parte da nossa família. Vários sobrinhos já se formaram e hoje são muito felizes em suas profissões".
Veja as FOTOS do vestibular.