Vestibular da URI acontece neste domingo, 6

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
03/11/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, aplicará neste domingo, 6, às 13 horas, a aplicação da prova do Vestibular 2023. O exame consiste na produção de uma redação de gênero argumentativo e será realizado de forma presencial. Os aprovados poderão ingressar na universidade no primeiro semestre do próximo ano.

Confira algumas dicas para os vestibulandos:


  • É importante que o candidato chegue com, no mínimo, meia hora de antecedência na URI/FW. O acesso será pela entrada principal da universidade e as provas serão aplicadas nos prédios 6 e 7.
  • Todos os candidatos receberão um e-mail com a confirmação do seu local de prova. No caso de não recebimento, será possível consultar no site urinet.fw.uri.br/vestibular/consulta.
  • O candidato deverá portar um documento com foto, comprovante de pagamento do boleto de inscrição e uma caneta de tinta azul ou preta para realização da redação. No caso de perda do comprovante, o documento com foto servirá como comprovação do pagamento. Caso o candidato deseje, pode levar lápis para realização do rascunho da redação.
  • É permitido também levar garrafas com água e lanche.
  • Durante a prova, o Setor de Atendimento da universidade estará disponível para auxiliar os familiares dos vestibulandos com informações sobre os benefícios e bolsas para acessar o ensino superior na URI.


Caso aconteça algum imprevisto, a orientação da universidade é que o candidato entre em contato pelo WhatsApp ou telefone (55) 9.9940 1570.


Resultado e matrículas

A lista de candidatos classificados será disponibilizada a partir das 10h30min de terça-feira, 8, na URI/FW, em murais, e no site da universidade. Para os aprovados, as matrículas serão realizadas no período de 8 a 11 de novembro, presencialmente na instituição.