Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Vestibular da URI conta com a presença de vestibulandos de toda a região
A tarde deste domingo,25, foi a escolhida por centenas de vestibulandos que decidiram dar um play nas carreiras. Todos chegaram cedo, com tempo de sobra para conferir a sala onde fariam a prova.
Exatamente como fizeram a Cláudia Angélica Rame, de 26 anos, vinda de Caiçara, a Bruna Gabriela Weber, de 17 anos, vinda de Três Passos e a Amanda Canton, também de 17 anos, aqui mesmo de Frederico Westphalen.
As três chegaram antes das 13h e estavam tranquilas à espera da prova. Cláudia, que atua como técnica em enfermagem no Hospital Divina Providência conta que escolheu concorrer a uma vaga no curso de Farmácia por gostar da área de saúde e escolheu a URI por ter amigos que estudam aqui e saber da qualidade do ensino ofertado.
Aspirante a uma vaga no curso de Engenharia Elétrica, Bruna diz que a decisão de vir para o Câmpus de Frederico Westphalen se deu pela proximidade de casa e pela estrutura diferenciada que o curso dispõe.
“Sei que é uma ótima Universidade e escolhi a engenharia porque sou apaixonada por física e tecnologia”, confessa ela.
Amanda explica que decidiu cursar Ciências Contábeis por já trabalhar na área e gostar muito e a URI/FW pela referência e tranquilidade de poder continuar em casa.
Vestibulando 35 +
Quem também aguardava o início da prova era Douglas de Oliveira. O engenheiro civil paulista, mora há dois anos em Palmeira das Missões. Tem como colegas, duas acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW. O estágio das meninas ajudou Douglas a decidir voltar a estudar. Aos 39 anos, ele veio fazer o vestibular para Arquitetura e diz estar seguro pela escolha.
“É que 22 anos depois de formados eu vim morar numa cidade tranquila que me proporcionou a chance de voltar a estudar”, revela ele que garante que a influência das estagiárias foi decisiva para a escolha pela URI/FW.
Universidade com a família
Enquanto os vestibulandos respondiam às 40 questões e dissertavam sobre a curiosidade, os familiares e acompanhantes foram recebidos pelos Diretores, Coordenadores de Curso, Professoras e Técnico-administrativos no hall da Biblioteca.
Lá, assistiram a um vídeo institucional e puderam tirar dúvidas sobre a Universidade, os cursos e as formas de financiamento dos estudos.
Gabarito
Os vestibulandos têm até às 17h30min para responder a prova. A partir das 18h, poderão conferir o Gabarito Oficial, e na terça-feira, 27 de novembro, (se responderem a tudo corretamente) comemorar o nome no Listão dos Aprovados que será divulgado na página da URI/FW.
Este ano a URI/FW teve 550 vestibulandos inscritos e 8% de abstenção.