Vestibular de Inverno da URI/FW é lançado

São ofertadas oportunidades de ingresso para 12 cursos de graduação, além de descontos especiais

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
24/05/2023

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Frederico Westphalen, lançou nesta terça-feira, 23, o Vestibular de Inverno. As inscrições para ingressar em um dos 12 cursos superiores disponíveis podem ser feitas pelo site eventos.fw.uri.br até 14 de junho. No total, são 170 vagas para Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária.


O processo seletivo acontece por meio de prova de redação, no dia 17 de junho, ou do uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos. A taxa de inscrição é de R$ 30 para candidatos do Vestibular e R$ 15 para inscrições por meio da nota do Enem. A aprovação garante vaga para ingresso na graduação no segundo semestre de 2023, após efetivação da matrícula, que pode ser feita a partir do dia 20 de junho.


No evento de lançamento do vestibular, estiveram presentes a direção da instituição de ensino, coordenadores, professores e alunos dos cursos que são ofertados no processo seletivo, bem como representantes da imprensa regional.


O diretor acadêmico da URI, Carlos Eduardo Blanco Linares, comenta que o Vestibular de Inverno é uma oportunidade ímpar para todos que buscam uma formação de qualidade. “A universidade oferece cursos que permitem aos seus acadêmicos concretizarem seus projetos de vida. Oferecemos infraestrutura completa, com laboratórios práticos totalmente equipados, além de um corpo docente extremamente diferenciado, que converte alunos em profissionais aptos a encararem o desafiador mercado de trabalho. O processo seletivo é mais uma oportunidade que a URI disponibiliza para todo indivíduo que quer colocar o seu futuro a toda prova”, destaca Linares.


Programa Indique / Ganhe

Na oportunidade, também foi lançado o programa Indique / Ganhe, por meio do qual o acadêmico, na próxima mensalidade, pode ganhar 20% de desconto do valor líquido que paga, a cada aluno indicado para fazer o Vestibular cuja matrícula for efetuada, chegando ao máximo de 5 indicações, totalizando 100% de desconto. O Programa Indique / Ganhe vale, exclusivamente, para o Vestibular de Inverno 2023/2.


Além disso, também existem outros benefícios como bolsas de estudos e financiamentos estudantis. Mais informações podem ser solicitadas no Setor de Atendimento ao Estudante, pelo telefone e WhatsApp (55) 3744-9200.