Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Vestibular de Inverno URI: Acertar faz a diferença!
O lançamento do Vestibular de Inverno da URI foi realizado na tarde desta segunda-feira, 02, no Salão de Atos da Universidade, através de uma ação diferenciada que surpreendeu a todos.
Na oportunidade, foram divulgadas as datas oficiais do processo seletivo que já está com as inscrições abertas e se estendem até dia 24 de junho. No câmpus de Frederico Westphalen serão ofertadas 60 vagas para o curso de Direito (noturno). A prova acontece dia 29 deste mês das 9h às 13h.
E para transmitir todas estas informações aos participantes, foi realizada a “Sessão de Instrução e Julgamento do Tribunal Acadêmico do Estado do Rio Grande do Sul”. Tratou-se da simulação de um Júri, em que o diretor-geral da URI, César Luís Pinheiro, representou o juiz (presidente da sessão) e os diretores Nestor Henrique De Cesaro e Silvia Regina Canan representaram os desembargadores.
Além disso, outros funcionários da Universidade representaram procuradores, advogados, testemunhas e réu.
O processo em questão, para o julgamento, dizia respeito à escolha do réu quanto a ingressar no curso de Direito, ofertado nesta edição do processo seletivo. As testemunhas puderam relatar quais os benefícios oferecidos para os acadêmicos que irão ingressar na URI.
Conforme o diretor-geral da URI, César Luís Pinheiro, esta representação do júri consistiu em uma forma diferente de demonstrar todo o potencial da Universidade e do curso de Direito. “O sucesso dos nossos diplomados comprova o quanto é acertada a escolha de fazer uma graduação na URI, e o curso de Direito possibilita várias oportunidades de atuação, nas mais diferentes áreas”, destacou o professor, afirmativa que se comprovou com o vídeo que apresentou depoimentos de acadêmicos e egressos do curso, muito bem sucedidos, seja na fase de estágios ou já na vida profissional.
O coordenador local do Vestibular, Gilson Henrique Panosso, também comentou acerca da forma escolhida para o lançamento. “Estamos sempre buscando a inovação