VLibras

Vestibular de Verão: URI além fronteiras

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
23/11/2014

O ensino de qualidade da URI está ecoando além fronteiras. Candidatos de diversos estados do Brasil inscreveram-se para o Vestibular de Verão atraídos pelas referências positivas que tiveram da URI, seja através de parentes, amigos ou mesmo por rankings das melhores universidades do país. 


É o caso de José Antônio Zanini, de 17 anos, que veio de Tangará da Serra, Mato Grosso, para disputar uma das 50 vagas do curso de Engenharia Civil. Ele, que tem parentes em Xanxerê/SC, comentou que foram os seus familiares do Oeste Catarinense indicaram a URI.

 

 

O município de Caxias, no Estado do Maranhão, também esteve representado no Vestibular da URI. Karina Pereira dos Santos, de 25 anos, é uma das candidatas para o curso de Enfermagem. Ela, que já tem o diploma de Técnica em Enfermagem, se aprovada, pretende vir morar em Frederico Westphalen, para cursar esta graduação e estar mais próxima do seu noivo, que reside no município.

 


 


Apoio que vem de casa



A força e o apoio que vem da família é algo muito especial em qualquer momento da vida de cada um de nós. E no Vestibular não poderia ser diferente. O nervosismo e a ansiedade que tomam conta do vestibulando são amenizados com o olhar carinhoso e as palavras de incentivo dos familiares. A família Bruch, de Mondaí/SC, não pensou duas vezes ao reorganizar a rotina do domingo para acompanhar o primogênito Daniel Bruch, vestibulando do curso de Ciência da Computação. Além dos pais e da irmãzinha de 2 anos, o candidato contou com o apoio da namorada, que integrou a comitiva.

 

 

Edilene Martins Magalhães e Giovana Leal Klein, vestibulandas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito, respectivamente, ambas de Palmeira das Missões, vieram acompanhadas de seus pais, que ficaram com elas até o último momento de entrar para  a sala onde seria a aplicada a prova.

 


URI – olhar especial



No ato da inscrição, todos os candidatos tinham a opção de registrar, caso necessário, se precisavam de algum atendimento especial para a realização da prova. Casos estes, que sempre são merecedores de um olhar diferenciado por parte da URI. E nesta edição, alguns vestibulandos com deficiência visual e dificuldade de mobilidade foram atendidos por equipes especializadas. No caso da deficiente visual, uma prova diferenciada, com letras ampliadas foi  produzida para el

Confira as imagens: