Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Viagem de estudos oportuniza vivências práticas

Uma fábrica de calçados, uma fábrica de chocolate e uma escola de psicologia foram os destinos do acadêmicos do curso de Psicologia da URI-FW no início do mês. ENos dias 5 e 6 de maio, a turma foi ao município de Nova Petrópolis na Serra Gaúcha, conhecer a atuação do profissional psicólogo que trabalha numa fábrica de sapatos.
Além de ver de perto todo o processo de produção dos calçados, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina da profissional que atua como psicóloga na empresa e ouvi-la em conjunto com o engenheiro de produção. Juntos, eles deram aos alunos a mostra da importância e da diferença que faz o trabalho realizado de forma articulada entre os profissionais e o papel de mediação que o psicólogo ocupa nas empresas.
Destacaram a importância de se conhecer a funcionalidade de uma empresa para que possa ser desenvolvido o Diagnóstico Organizacional. Aspectos importantes também foram salientados em relação ao contato que deve existir entre RH, liderança e direção, estabelecendo uma boa comunicação interna e uma melhor integração com todos colaboradores. Neste sentido, o trabalho da profissional está centrado em desenvolvimento de gestores e ações que visem uma melhor qualidade de vida dos funcionários.
Ainda na Serra, a turma visitou uma fábrica de chocolates. Já na capital do Estado, os acadêmicos visitaram a visitaram a Escola Wainer Psicologia Cognitiva, o CEFI - Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, e a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre. As visitas técnicas tiveram por objetivo aproximar o campo teórico da prática profissional em psicologia.