Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
VII Formação Continuada de Professores de Tec. Agropecuária
A fim de atender as modernas tecnologias do setor agropecuário e as inovações do ensino superior brasileiro, o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária promoveu, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a 8ª edição da Formação Continuada de Professores.
Com o tema “Como Pensam os Agricultores?”, a formação contou com debates relacionados ao agricultor com ensino superior que, atualmente, se faz mais que uma necessidade. O objetivo do encontro foi priorizar o foco na profissão do agricultor, reconhecendo e identificando as necessidades e os desafios para que o curso se confirme como uma possibilidade de melhorar, ampliar a sustentabilidade social, econômica e ambiental as condições de vida do agricultor na sociedade.
Para o professor e Coordenador do Curso, Luis Pedro Hillesheim, “o processo de formação de docentes é o pilar principal que o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária tem adotado, pois para o curso e seu colegiado, estar preparado para atender as necessidades do mundo flexível e contemporâneo é condição para auxiliar na formação dos acadêmicos e suas famílias”.
Ainda, segundo o professor, “o ser agricultor passa pelo ser professor, para tanto mais do que nunca precisamos estar preparados. Os acadêmicos do curso terão o melhor, o mais tecnológico foco para sucessão do campo”.
Durante a formação também, o colegiado debateu assuntos referentes ao planejamento do primeiro semestre de 2018 tratando sobre assuntos gerais, pensando e buscando sempre o melhor para os acadêmicos.