VIII Simpósio Nacional de Educação será realizado na URI

O evento será realizado de 24 a 26 de setembro

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
10/02/2014

O Mestrado em Educação da URI-FW irá realizar VIII Simpósio Nacional de Educação e II Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores, nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2014 e já conta com a presença confirmada do renomado professor Dr. António Sampaio da Nóvoa da Universidade de Lisboa/Portugal.

António Sampaio da Nóvoa iniciou a sua carreira universitária em 1982, na Universidade de Genéve. Integra a Universidade de Lisboa desde 1986-1987. Tem formação em Pedagogia (Ciências da educação) e em História Moderna e Contemporânea, na Universidade de Genéve e na Universidade de Paris IV Sorbonne. Doutorou-se na Universidade de Genève, em 1986, na área das Ciências da Educação.

O atual reitor da Universidade de Lisboa tem uma larga experiência internacional, em universidades europeias e americanas. Para além de inúmeras colaborações regulares nos programas de doutoramento de prestigiadas universidades estrangeiras (Barcelona, Genève, Montreal, São Paulo…), foi professor convidado, durante um ano, da University of Wisconsin Madison (1993/1994) e da Columbia University New York (2002). Em 1995, foi Investigador Visitante, durante um semestre, do INRP/Université de Paris V e, em 2001, da University of Oxford.

É membro do Conselho editorial de várias revistas científicas nacionais e internacionais e a sua bibliografia científica é constituída por cerca de 150 títulos (artigos, livros e capítulos), mais de metade publicados no estrangeiro.

 

Esta ação atesta o compromisso social da Universidade e do Programa de Pós-Graduação em Educação em oferecer à sociedade formação contínua na área e os resultados das pesquisas nacionais e internacionais.