Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Visita técnica oportuniza atividades práticas nas instalações da Cotrifred

Os acadêmicos do 7º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária participaram de uma Visita Técnica ao Abatedouro e nas Instalações do Laticínios da Cotrifred.
A atividade foi realizada através da disciplina de Tecnologia de Origem Animal – TPOA, no dia 26 de março e orientada pelo Egresso do Curso Ricardo Piton e o Professor Thiago Cantarelli que é o responsável técnico das unidades. O grupo foi acompanhado pelos professores Roseli Zanchin, Sandro Paixão.
O objetivo da atividade no abatedouro foi conhecer as instalações e equipamentos básicos que necessitam para se ter um abatedouro com fabricação de embutidos de pequeno porte, podendo ser ele da agroindústria familiar ou mesmo de uma Cooperativa.
A visita as instalações do Laticínio, oportunizou que os acadêmicos entendessem que a dimensão projetada terá a capacidade de absorver toda a produção leiteira dos associados, que as habilitações e exigências de qualidade estão sendo realizadas junto ao Sistema de Inspeção Federal (SIF) com comércio da matéria-prima em todo o território nacional.
Outra percepção dos acadêmicos foi que a dimensão do tamanho da indústria, dos equipamentos e volumes de produção, comparado ao investimento, só é possível de ser feito por grandes indústrias ou no caso de cooperativa, pela união dos vários sócios, com os mesmos objetivos em comum.
A visita oportunizou aos estudantes a vivência da importância de seguir à risca os procedimentos legais de boas práticas de fabricação tanto para a agroindústria seja ela de pequeno porte ou pela indústria classificada de grande porte.