Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Visitações na Brinquedoteca no mês de setembro

O espaço lúdico da Brinquedoteca Universitária recebeu no mês de setembro, a visita de duas escolas do município de Palmitinho/RS, sendo elas:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças e a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Regina Albarello Folle.
As crianças que participaram desses momentos puderam divertir-se com jogos, brinquedos e brincadeiras adequadas para suas respectivas faixas etárias. Como expressa o educandário em sua publicação nas redes sociais:
Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade. (VYGOTSKY).
E é isso que acontece no momento que a criança está interagindo com elementos lúdicos, tudo passa a ser real e tem sentido a partir de um enredo criado por ela, através da reprodução de vivências e regras impostas no momento em que ela manipula elementos lúdicos por prazer. São nestes instantes, que ela desenvolver-se integralmente sem perceber, estimulando habilidades essências para a construção do eu, das relações sociais, motoras, físicas e cognitivas.
Os trabalhos desenvolvidos na Brinquedoteca Universitária, contam com o auxilio de acadêmicos voluntário do Curso de Pedagogia, envolvendo momentos de aproximação, observação e interação das crianças através das vivências lúdico-pedagógicas.