XI Simposul debate metas e desafios para a conservação da Biodiversidade

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa
18/09/2018

A 11ª edição do Simpósio Sul de Gestão e Conservação Ambiental, promovido pelo Departamento de Ciências Biológicas da URI/FW iniciou nesta segunda-feira, 17.


Com o tema “Metas e desafios para a conservação da Biodiversidade”, o evento contou com a participação de acadêmicos, professores, egressos, pesquisadores e profissionais das áreas de licenciatura e bacharelado para promover a troca de experiências.


A palestra de abertura foi ministrada professor Dr. Carlos Benhur Kasper, da Unipampa, que falou sobre "O estudo de carnívoros e o Estudo dos Mamíferos do Parque Estadual do Turvo”.


Até sexta-feira, 21, a programação do XI Simposul contará também coma apresentações de trabalhos e minicursos com as seguintes temáticas:


- Do projeto ao artigo: construindo um trabalho acadêmico: ministrado pelo professor Dr. Luiz Hepp, do PPG Ecologia da URI Erechim;

- Distribuição de espécies no planeta Terra: uma abordagem teórico-prática através da modelagem de nicho ecológico: ministrado pelo professor Dr. Daniel Galiano, da UFFS Realeza;

- R para pesquisa científica: ministrado pelo professor Dr. Renan Maestri, do PPG Ecologia, da UFRGS;

- Anfíbios ameaçados de extinção no Sul do Brasil: ministrado pela professora Dra. Elaine Gonsales, da UFSM Palmeira das Missões; e

- Licenciamento ambiental frente as novas exigências: ministrado pelo professor Dr. Jorge Reppold Marinho, do PPG Ecologia da URI Erechim.


Hoje à noite a programação de palestras será realizada no Salão de Atos, a partir das 19h.
 

Confira as imagens: