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Ouvidoria
OUVIDORIA
A Ouvidoria é um canal de comunicação aberto e à disposição da comunidade interna, bem como dos que buscam a universidade ou que queiram contribuir com sugestões ou críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos, visando o aperfeiçoamento da qualidade de ensino.
Com as funções de receber, analisar, encaminhar e responder à Comunidade Acadêmica em suas demandas, a Ouvidoria constitui-se, também, num órgão que fortalece o processo de resgate da cidadania, de defesa dos direitos e deveres, de acesso à informação e de participação democrática, contribuindo para a formação de pessoal ético e competente, num processo facilitador das relações com o fim de melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.
Conforme a RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015, a Ouvidoria da URI está vinculada diretamente ao Gabinete do Reitor, sendo constituída na Reitoria. No Câmpus de Frederico Westphalen é representada pela colaboradora Deise Fátima Da Rocha.
ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA - RECEBER AS SEGUINTES MANIFESTAÇÕES:
- consultas, em que o usuário pode obter variadas informações relacionadas à Universidade;
- elogios a procedimentos, serviços, instalações e outros elementos que considere eficiente;
- denúncias sobre irregularidades praticadas;
- reclamações relacionadas a falhas administrativas, serviços prestados e/ou instalações;
- sugestões de alternativas para a melhoria dos serviços prestados e/ou instalações.
DO REPRESENTANTE DO OUVIDOR - COMPETE:
- estabelecer canais de comunicação;
- facilitar e agilizar as informações;
- receber, analisar e responder às solicitações ou repassá-las aos setores respectivos para encaminhamento de respostas ou providências necessárias.
LEGISLAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015
Dispõe sobre institucionalização do serviço de Ouvidoria da URI e aprovação do seu regulamento
PÚBLICO ALVO
- estudantes com vínculo junto à URI;
- estudantes egressos da URI;
- professores com vínculo empregatício junto à URI;
- técnico-administrativos e de apoio com vínculo empregatício junto à URI;
- estagiários junto à URI;
- prestadores de serviços;
- comunidade em geral.
OBJETIVOS
São objetivos da Ouvidoria da URI:
- Incentivar a participação e o exercício da cidadania no ambiente acadêmico e escolar, colaborando para a compreensão da necessidade de cumprir com deveres e exigir direitos, e
- reunir informações sobre diversos aspectos da Universidade, com o fim de contribuir para a gestão institucional.
FALE CONOSCO
Telefone: (55) 3744-9200 e (55) 3744-9220
E-mail: ouvidoria@uri.edu.br
Correspondência: Rua Assis Brasil, 709, prédio 06 - Hall de Entrada do Campus, ao lado da Secretaria Geral
Frederico Westphalen – RS
CEP: 98400-000
Pessoalmente:
SAE - Prédio 6, ao lado da Secretaria Geral
Deise Fátima da Rocha
Dias de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira à noite das 19h às 21h.
Use o formulário para expressar suas sugestões e dúvidas, ou para solicitar informações.
Todas as suas informações serão resguardadas por sigilo completo.