Ouvidoria

OUVIDORIA

A Ouvidoria é um canal de comunicação aberto e à disposição da comunidade interna, bem como dos que buscam a universidade ou que queiram contribuir com sugestões ou críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos, visando o aperfeiçoamento da qualidade de ensino.

 

Com as funções de receber, analisar, encaminhar e responder à Comunidade Acadêmica em suas demandas, a Ouvidoria constitui-se, também, num órgão que fortalece o processo de resgate da cidadania, de defesa dos direitos e deveres, de acesso à informação e de participação democrática, contribuindo para a formação de pessoal ético e competente, num processo facilitador das relações com o fim de melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.

 

Conforme a RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015, a Ouvidoria da URI está vinculada diretamente ao Gabinete do Reitor, sendo constituída na Reitoria. No Câmpus de Frederico Westphalen é representada pela colaboradora Deise Fátima Da Rocha.

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA - RECEBER AS SEGUINTES MANIFESTAÇÕES:

  1. consultas, em que o usuário pode obter variadas informações relacionadas à Universidade;
  2. elogios a procedimentos, serviços, instalações e outros elementos que considere eficiente;
  3. denúncias sobre irregularidades praticadas;
  4. reclamações relacionadas a falhas administrativas, serviços prestados e/ou instalações;
  5. sugestões de alternativas para a melhoria dos serviços prestados e/ou instalações.

DO REPRESENTANTE DO OUVIDOR - COMPETE:

  1. estabelecer canais de comunicação;
  2. facilitar e agilizar as informações;
  3. receber, analisar e responder às solicitações ou repassá-las aos setores respectivos para encaminhamento de respostas ou providências necessárias.

LEGISLAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015

Dispõe sobre institucionalização do serviço de Ouvidoria da URI e aprovação do seu regulamento

BAIXAR RESOLUÇÃO

PÚBLICO ALVO

  1. estudantes com vínculo junto à URI;
  2. estudantes egressos da URI;
  3. professores com vínculo empregatício junto à URI;
  4. técnico-administrativos e de apoio com vínculo empregatício junto à URI;
  5. estagiários junto à URI;
  6. prestadores de serviços;
  7. comunidade em geral.

OBJETIVOS

São objetivos da Ouvidoria da URI:

  1. Incentivar a participação e o exercício da cidadania no ambiente acadêmico e escolar, colaborando para a compreensão da necessidade de cumprir com deveres e exigir direitos, e
  2. reunir informações sobre diversos aspectos da Universidade, com o fim de contribuir para a gestão institucional.

FALE CONOSCO

Telefone: (55) 3744-9200 e (55) 3744-9220


E-mail: ouvidoria@uri.edu.br


Correspondência: Rua Assis Brasil, 709, prédio 06 - Hall de Entrada do Campus, ao lado da Secretaria Geral

Frederico Westphalen – RS

CEP: 98400-000


Pessoalmente:

SAE - Prédio 6, ao lado da Secretaria Geral

Deise Fátima da Rocha


Dias de Atendimento:

De segunda-feira a sexta-feira à noite das 19h às 21h.

Use o formulário para expressar suas sugestões e dúvidas, ou para solicitar informações.

Todas as suas informações serão resguardadas por sigilo completo.